top of page

Sobre Nós

O Duo Raiza Ganzá é um projeto artístico que surgiu da necessidade de pesquisar compositores do modernismo brasileiro e músicas extraídas das manifestações populares brasileiras das diversas matrizes (africana, europeia e indígena) por meio de composições, transcrições e arranjos autorais que misturam o popular com o erudito, trouxemos ao material pesquisado reinterpretações, experimentações e novas composições ao trabalho. 

 

O Duo se propõe a criar releituras deste legado musical brasileiro e colaborar com novos saberes na feitura de nossa música. O trabalho inicia em 2009 a partir do encontro entre o violonista (compositor e arranjador) Giovani Di Ganzá e a violinista Cá Raiza, músicos de formação erudita e pesquisadores das manifestações populares brasileiras, na escola de música ULM (EMESP). 

            Cá Raiza 
Violino e Viola de Arco

Violinista, violista, rabequeira e educadora musical, Cá Raiza (Carla Raiza), nascida na cidade de Guarulhos- SP, iniciou seus estudos no conservatório de sua cidade, depois passou pela  Universidade Livre de Musica (atual EMESP), pelo Instituto Baccareli, e pela faculdade Santa Marcelina.  Durante um tempo ingressou a Orquestra Sinfônica Heliópolis, e a Orquestra Jovem de Guarulhos, como bolsista. Durante esse período, só que  dentro das orquestras , tocou com nomes da música brasileira como, Wagner Tiso, Antônio Nóbrega, Spok frevo, Zizi Possi, assim como grandes nomes da música erudita, como o violinista Claudio Cruz, o violinista Emanuelle Baldini, a soprano Rosana Lamosa. Passou por diversos festivais de música erudita, como Festival internacional de Santa Catarina, FEMUSC , Oficina de música de Curitiba, festival de música de Ourinhos na classe de violino popular, com o violinista Ricardo Hertz. Atualmente segue no desenvolvimento de projetos pessoais, buscando traçar o caminho do violino, na música popular de raiz brasileira, e afro-brasileira, e também na música do oriente médio, dos projetos em andamento se destaca o “Viola minha Viola’s” 

Bacharel em violão erudito pela Universidade Cruzeiro do Sul em São Paulo. Iniciou seus estudos musicais na Universidade Livre de Música Tom Jobim nos cursos de violão erudito e violão popular.  Profissionalmente Di ganzá atua compondo trilha sonora para diversos segmentos artísticos tais como peças de teatro, espetáculos de dança, documentários e filmes. Na área teatral, atua como interprete musico e/ou diretor musical de diversas companhias de teatro em São Paulo das quais se destacam: os Crespos, grupo Pé de moleque, Instituto Brincante, grupo Clariô, Núcleo Bartolomeu de depoimentos, Pombas urbanas. Foi responsável pela direção musical e composições da opereta intitulada “LogunEdé – uma pequena Yorubópera” pelo grupo Pé de moleque, essa ópera lhe rendeu indicação entre os finalistas ao prêmio Femsa Coca Cola na categoria musica originalmente composta. Atualmente dirigiu e compos um Réquiem afro intitulado “Mukondo Lírico” - Funeral para Zumbi, seus medos e festas (Funarte). 

         Di Ganzá
Violão e Viola Caipira
bottom of page